ADVERTÊNCIA

Protected by Copyscape Duplicate Content Detection Software

sábado, 3 de abril de 2010

QUEM SOU EU?

APRESENTAÇÃO - ANO 2000
Uns dizem que sou bruxo, outros um feiticeiro, ao lado daqueles que me consideram mago; não importa o que eu lhes diga, enquanto viver, uma coisa ou outra sempre serei.
Dizem que meus trabalhos matam, que curam, que nem uma coisa nem outra. Depois de trinta anos de vivência no meio, qualquer opinião não poderia ser diferente.
Não adianta dizer que sou Teólogo versado em Teogonias, Especialista em Educação e Pedagogo, pois muitos insistirão sempre que sou 'pai de santo', 'ateu' e 'comunista'. Alguns tantos talvez ainda se lembrem que fui dono de Academia (ATAM - Associação Técnica em Artes Marciais), outros que fui funcionário da Saúde (Chefe de Administração Geral, Assessor e Diretor cargo que hoje corresponde ao atual Secretário Municipal de Saúde), e aqueles que nunca ouviram falar meu nome.
Bem, posso dizer que comunista nunca fui, a não que, por comunista, seja aquele sempre em defesa das categorias menos privilegiadas do funcionalismo público, classe que orgulhosamente pertenço, partícipe e líder de greves justas por reivindicações diversas, inclusive punido por assumir toda responsabilidade por todos os movimentos paredistas, sem prejuízo a qualquer subordinado. A minha história funcional testifica que nunca temi enfrentar e expor razões aos grandes, bem como criticar apaniguados do poder. Se a isso chamam comunista, então eu fui e com certeza voltarei sê-lo se novamente tiver oportunidade, mesmo sem jamais haver compreendido adequadamente os ideais comunistas ou com eles me identificado algum dia.
Ateu talvez eu seja por maioria de voto, nunca por convicção. Mas de que adianta dizer que sou apenas Agnóstico muito bem esclarecido, se não compreendem nada do significado disto?
Pai-de-santo eu nunca fui mesmo, Pai-no-santo sim, durante muito tempo à frente de trabalhos (vinte e oito anos), coroado e autorizado à prática de culto afro-brasileiro; dedicando atenções especiais com registro para atendimento teológico-psicanalítico, desde 1986, com atenções aos fenômenos parapsíquicos (da mente), espirituais e manifestos de/recorrentes, dos exteriorizados, assim como atuações práticas de análises, do desenvolvimento das paranormalidades e dos diversos estados mediúnicos.
Alguma contradição em ser agnóstico e teólogo? Não, sempre estive em busca de um melhor sentido de vida e jamais cessarei. 
Findas exposições, quero compartilhar com você, nestas linhas, meus momentos e experiências, quem sabe também aprender nas suas perguntas, dúvidas e conhecimentos que me possa transmitir.
Abraços,
Celso Prado

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, Janeiro/2000


Biografia:
Celso Prado, nascido em Paraguaçu Paulista aos 16 de junho de 1952, sempre teve ativa participação política estudantil e popular, notoriamente durante o regime militar de 1964. Funcionário aposentado da Saúde Pública do Estado de São Paulo fixou residência em Santa Cruz do Rio Pardo, em abril de 1977, onde se casou - após divórcio, com a cirurgiã-dentista Junko Sato. Tem os seguintes filhos, os assisenses Arthur Celso Castilho Prado e Gisele de Castilho Prado - do primeiro casamento, e os santacruzenses Mitchell Yutaka Sato Prado e Lorana Harumi Sato Prado.
Especialista em Educação, Pedagogo e Teólogo, com formação em Teogonias e Teologia Psicanalítica, com larga experiência em cultos afro-brasileiros foi também seminarista da Ordem Lazarista.
Declara-se Agnóstico, ao firmar-se "na posição filosófica simbolizada pelo dito Socrático: só sei que nada sei, e por defender a incapacidade do intelecto humano na apreensão das verdades supremas da existência".
-o-

Nenhum comentário:

Postar um comentário